Esse foi um trabalho sugerido e criado pelo Professor Jeffersson Duarte em que os alunos foram incentivados a produzir um conto. Sabemos que existem uma variedade de tipos de contos, conforme a narrativa e suas características. Então resolvemos criar um conto de terror, uma sugestão de conteúdo do livro, porém com uma modificação envolvente, o uso do celular como uma ferramenta pedagógica. Abaixo os trabalhos dos alunos da 2º Fase do 3º Ciclo C, D e E da Escola Estadual Rui Barbosa em Alta Floresta - MT Estarei publicando todos os audios em breve!!!! Aguarde!!! Audio 1 - se não for corajoso, deixe pra lá! Audio 2 Audio 3 Audio 4 Audio 5 Em breve postarei mais audios aqui, aguardem!
Exemplos de "Relatório escolar de experiência científica" Exemplo 1: Livro Didático Referência: DELMANTO, D.; CARVALHO, L.B. Jornadas.port – Língua Portuguesa, 9º ano. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. Exemplo 2: Site Exemplo de Relatório de Experimento. Verificação da Velocidade dos Carros em uma Pista Local e data : Campinas ( pista Campinas-Monte-Mor), 32 de novembro de 2053, atividade extra-aula. Grupo de trabalho : Josefa, Clodovaldo, Hidalberto e Ritalina (autora deste relatório ). Objetivo : verificar a velocidade de carros de passeio na pista SP101 (Campinas-Monte-Mor), para saber quantos infringem as leis de trânsito . Materiais : um cronômetro , um par de walk-talks ( rádio de comunicação pessoal ), e um mapa em escala da pista SP101. Procedimentos : Com o mapa ( que foi muito difícil de conseguir do Departamento de Estradas de Rodagem – DER –, pois não estava à venda e tive...
Um estado de diversidades culturais A riqueza do acervo arquitetônico, as belezas naturais, a variedade de pratos típicos e o favorecer cultural que fazem do maranhão o lugar ideal para quem busca diversão. Como o maranhão é muito conhecido por sua cultura popular, que se formou como resultado da mistura das culturas europeia, africana e indígena. A cultura popular nordestina manifesta-se por meio de muitos elementos, como o artesanato, a culinária, as danças e festas típicas, os ditados populares, as superstições e rendas, a literatura de cordel, os folguedos, os brinquedos artesanais, as artes e técnicas populares, as adivinhações e etc. O artesanato do maranhão reflete muito a cultura popular.Os bordados e as peças de barro, que representam cenas do cotidiano, são manifestações típicas da cultura nordestina. No mar...
Peripécias no bairro Num dia, todos da minha rua foram brincar e decidiram que seria de esconde - esconde, isso já era noite, então fomos. Eu me escondi perto de um matagal com medo, mais fui. O meu amigo, muito inteligente, foi se esconder no mato e ainda estava descalço, ele caiu num buraco que não era muito fundo e nem raso, foi quando eu escutei um grito de dentro do mato e fui ver o que era e cai junto, gritei muito e ele também, até que a minha amiga, que estava meio perto do mato, ouviu os nossos gritos e falou: - Cadê vocês? - Nos estamos aqui em baixo num buraco, não venha até aqui se não você vai cair, pega uma escada que eu vi na construção do vizinho. E foi então que nós saímos do buraco, todos deram risadas por que tínhamos caído no buraco e depois todos foram para suas casas e assim acabou o dia. Criança não faz mesmo conta do perigo. Prof: Jeffersson
Vento Vento que passa entre as folhas das árvores O vento que leva as pipas ao céu Pássaros cantando ao som do vento.. Vento que todos nós precisamos o suspiro de um passarinho. Vento é a vida Sem ele nós não vivemos O vento... Que balança as árvores e ajuda os pássaros a voarem... Aluno: Alan Gabriel Professora: Tatiane
Um casal de coelhos estava passeando no campo cheio de flores e olharam para o céu admirando as estrelas e a lua . A coelha gritou bem alto: -Adivinha o quanto eu te amo? -Ah,acho que isso eu não consigo adivinhar. –Tudo isso! Disse ela, esticando os braço até onde podia. só que o coelho tinha braços mais compridos, esticou e disse: - E eu te amo tudo isso. Hum isto é um bocado, pensou a coelha. E disse: - Eu te amo toda a minha altura. O coelho sabendo que era um pouco maior que ela se esticou e disse: -E eu te amo de toda a minha altura . -Puxa, isso é alto, pensou a coelha. Eu queria ter um braço comprido. Então a coelha teve uma ideia, ela se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore e disse: -Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés! E o coelho pegou ela e a balançou o mais alto que pode e disse : -E eu te amo até a ponta dos dedos do teus pés. A coelha retrucou: -E...
Natureza cheia de vida... Tão cheia de coisas lindas. Que até causa infinita alegria. Natureza linda que causa inveja As pessoas que por acaso venham perdidas. Sem onde ficar e acampa na Natureza. Que por virtude lá toda vida morar! A Natureza tem coisas perfeitas mas existem algumas pessoas que à desmata. Com isso só piora a situação do ser humano. Por que? E para que as pessoas desmatam? Elas deveriam parar, para ver que a Natureza. É fonte do nosso viver . Alunos(a): Bruna Ferreira, Bruno Cordeiro, Gabrielly Cristiny, Jaqueline Da Mata . Professora: Tatiana
Um grande amor perdido Ao olhar para o lago Minha alma é refletida Ao lembrar do passado Vejo você em minha vida Se tenho saudade É o teu nome que eu chamo É impossível te esquecer Pois continuo te amando. Quando você se foi Uma lágrima em meu rosto escorreu. Meu coração ficou partido Por não ter você comigo E a angustia em meu peito nasceu. Vou tentar levar a vida Que é a melhor coisa que eu faço Vou tentar ser feliz Por que Deus esta do meu lado. Alunos(a): Iasmim Paola,Priscila Machado,David Alan... Prof: Tatiana
Projeto - Produção de texto potencializada em espaços digitais: tessitura da viabilidade dos multiletramentos na escola – Prof. Jeffersson Dias Duarte. Nome da equipe de pesquisa: _____________________________________________________ Quais as diferenças entre os textos? Lembre-se; o primeiro se aproxima do discurso científico e o segundo do discurso literário. Com sua equipe, verifique as características de cada um e relate no espaço deixado após os textos. Texto 1 – relatório escolar de exp. Científico Texto 2 – conto Título do projeto: Germinação do feijão Trabalho de investigação do aluno: Escola: Série: Professor: I. PROPÓSITO DO PROJETO E HIPÓTESE Eu gostaria de apresentar aos colegas de escola uma pesquisa científica envolvendo o brotamento de feijões. O propósito do projeto será verificar "quem brota primeiro": feijão umedecido com água de torneira, com chá ou com água salgada. M...
Olá turma! Essa é a avaliação do 5º módulo. Nesse módulo nós ampliamos, ficamos conhecendo um pouco mais sobre o relatório, para isso utilizamos uma tabela para elencar em nossa primeira produção alguns elementos importantes a constituição do texto. Você consegue lembrar das atividades desse módulo? Sim? então vamos responder e relembrar! Analise o texto abaixo e responda as questões: Relatório 6 Título do Projeto: Fototropismo das Plantas I. PROPÓSITO DO PROJETO E HIPÓTESE Gostaria de fazer um projeto de pesquisa científica sobre o fototropismo das plantas para poder descobrir se as plantas realmente só crescem viradas para o Sol. Minha hipótese é que isso é uma verdade. II. METODOLOGIA Primeiro escrevi qual é o meu propósito (as pessoas que vão ler o meu resumo têm que saber disso) e revisei tudo pois, se tiver erros de português vão falar que a culpa é da minha professora. Depois que falei do propósito e da hipótese tenho que descrever que meto...
Comentários
Postar um comentário