O QUANTO VALE O MEU AMOR - Tainara Nicolli Becker santos



Um casal de coelhos estava passeando no campo cheio de flores e olharam para o céu  admirando as estrelas e a lua . A coelha gritou bem alto:
-Adivinha o quanto eu te amo?
-Ah,acho que isso eu não consigo adivinhar. 
–Tudo isso! Disse ela, esticando os braço até onde podia. só que o coelho tinha braços mais compridos, esticou e disse: 
- E eu te amo tudo isso. 
Hum isto é um bocado, pensou a coelha. E disse: 
- Eu te amo toda a minha altura. 
O coelho sabendo que era um pouco maior que ela se esticou e disse:
-E eu te amo de toda a minha altura . 
-Puxa, isso é alto, pensou a coelha. Eu queria ter um braço comprido. Então a coelha teve 
uma ideia, ela se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore e disse: 

-Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés! 

E o coelho pegou ela e a balançou o mais alto que pode e disse : 
-E eu te amo até a ponta dos dedos do teus pés. 
A coelha retrucou: 
-Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio. 
–E eu te amo até depois do rio, até as colinas! Disse o coelho.
É uma bela distância, pensou a coelha, então ela olhou para além das copas das árvores 
para a imensa escuridão da noite, nada podia ser maior que o céu e então ela disse:
-Eu te amo até a lua!
O coelho pensou e disse:
-É! Nada é tão grande!
Depois, o casal enamorado foi para casa, pois haviam compreendido a beleza de tal amor. 

Paráfrase da fábula de Sam Mc Bratney



Prof.: Tatiana 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção textual - Conto de terror + sonoplastia - Uso do celular como ferramenta pedagógica.

Gênero discursivo "Relatório escolar de experiência científica" - exemplos.

A cultura do Maranhão - Karen Lorrana

Peripécias no bairro - Ana Jeime

Vento - Alan Gabriel

Natureza - Bruna Ferreira, Bruno Cordeiro, Gabrielly Cristiny, Jaqueline Da Mata

Um grande amor perdido - Iasmim Paola,Priscila Machado,David Alan

Não moro por morar - Paulo Cesar

Eu, Deus e minha cachorra - Larissa Da Silva