Materiais para a aula intervenção - Leitura em tela: despertar a criticidade e a posição discursiva frente aos textos multimodais.

Materiais pedagógicos para a pesquisa

Aqui estão os materiais - questionário, telas, vídeo e outros -  utilizados para escrita do artigo elaborado a disciplina de Gêneros discursivos textuais e práticas sociais - Profletras - Sinop / MT.


Utilizado na 1º etapa do protótipo


QUESTIONÁRIO
1. Identificação
a) Qual o seu nome? _________________________________ b) Que idade você tem? _______

c) Você nasceu em Campo Novo do Parecis ou em Sinop - MT? Sim (   ) não (   ). Se marcou não, diga, em que cidade nasceu? ________________________________________________________
2. Socioeconômico 
a) Você mora com quem?
(    ) pais (     ) avós (    ) só com a mãe (    ) só com o pai ( ) outro – quem? ________________

b) Seus pais trabalham?
(    ) só o pai (    ) só a mãe (    ) os dois trabalham (    ) estão desempregados

c) Qual a profissão de seus pais?
Mãe: __________________________________ Pai: ______________________________________

d) O salário de seus pais / avós / outro, ao todo, somam?
(    ) 880 – 1200 (    ) 1200 – 1800 (    ) 1800 – 2500 (    )2500 – 4000 (    ) 4000 – 7000

e) A casa onde você mora é?
(    ) própria (    ) alugada (     ) financiada   (     ) outro: __________________________________

f) Em que bairro você mora?  _______________________________________________________

3. Sobre seu uso das tecnologias, responda:
Tem internet instalada em casa? (    ) sim         (    ) não
a) Qual você usa mais?
(    ) computador de mesa
(    ) notebook  
(    ) netbook
(    ) ultrabook
(    ) smartphone    
(    ) tablet
(    ) nenhum desses itens
(    ) outro: _________________________

b) Marque em “x” em todos os itens que você possui:
(    ) computador de mesa
(    ) notebook
(    ) netbook
(    ) ultrabook
(    ) smartphone
(    ) tablet
(    ) nenhum desses itens
(    ) outro: _________________________

c) Quanto tempo você ocupa quando usa essas tecnologias:
(    ) 30 min a 1 hora por dia
(    ) 1 a 3 horas por dia
(    ) 3 a 5 horas por dia
(    ) 5 a 8 horas por dia
(    ) 8 a 12 horas por dia
(    ) à noite, por uma _____ horas
(    ) outro: _________________________________________

4. Sobre suas leituras em tela responda:
a) você costuma ler na internet? (    ) sim    (    ) não

b) que tipo de textos você geralmente lê:  
(    ) sobre tecnologia   (    ) sobre fofocas (    ) sobre mod   (    ) sobre curiosidades (    ) sobre filmes (    ) outro: _____________________________________

c) Em que canais da internet você geralmente encontra os textos que lê?
(    ) sites (    ) facebook          (     ) e-mail           (    ) aplicativos no celular: _____________________
(    ) outros: _______________________________________________________________________

d) Dentre as leituras que faz, você, certamente já deve ter visto muitas charges? (    ) sim      (    ) não
e) Você sabe o que é uma charge? (    ) sim (    ) não
f) Se você sabe o que é uma charge, o que observa quando realiza a leitura?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
g) Poderia escrever a leitura que você faz da charge abaixo?




_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5. Sobre as redes sociais:
a) O que você mais gosta de fazer nas redes sociais?
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________

b) O que você mais curte nas redes sociais?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MUITO OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO!




Utilizado na 2º etapa do protótipo








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção textual - Conto de terror + sonoplastia - Uso do celular como ferramenta pedagógica.

Gênero discursivo "Relatório escolar de experiência científica" - exemplos.

A cultura do Maranhão - Karen Lorrana

Peripécias no bairro - Ana Jeime

Vento - Alan Gabriel

O QUANTO VALE O MEU AMOR - Tainara Nicolli Becker santos

Natureza - Bruna Ferreira, Bruno Cordeiro, Gabrielly Cristiny, Jaqueline Da Mata

Um grande amor perdido - Iasmim Paola,Priscila Machado,David Alan

Atividade diagnóstica realizada no Google Forms - 5º módulo

Atividade diagnóstica do módulo 5 – Potencializar o diálogo com o gênero relatório escolar de experiência científica.