ESTAR NA MODA, IMPORTANTE OU MERA ILUSÃO? Por Jackeline Martins - E.E. Rui Barbosa


    A moda sempre exerceu influência sobre as pessoas, que para estarem na moda usando as tendências de cada estação fazem verdadeiras loucuras. Quando se fala de moda a primeira cidade que lembramos é Paris, todo glamour, os mais famosos estilistas e o inicio da moda. Tendências e estilos fazem parte da moda desde o seu surgimento. 
      A moda surgiu em meados do século XV no inicio do renascimento da Europa a burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses. 
     Para agregar muito mais valores a essas vestimentas vários animais foram sacrificados, estando hoje à beira da extinção, apesar de nos dias atuais essa ser uma ação criminosa ainda acontece clandestinamente em diversos países. 
     No entanto,  apesar de ter passado por muitas transformações,  a moda esta sempre surpreendendo, com mudança de cores, tendências e inovações. Ao se referir ao termo moda,  apesar de estarmos falando de algo muito luxuoso, precisamos ter consciência que para se adequar a ela, não se necessita gastar compulsivamente ou praticar crimes contra o meio ambiente.

Aluna da Escola Rui Barbosa - trabalho sobre reportagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produção textual - Conto de terror + sonoplastia - Uso do celular como ferramenta pedagógica.

Gênero discursivo "Relatório escolar de experiência científica" - exemplos.

A cultura do Maranhão - Karen Lorrana

Peripécias no bairro - Ana Jeime

Vento - Alan Gabriel

O QUANTO VALE O MEU AMOR - Tainara Nicolli Becker santos

Natureza - Bruna Ferreira, Bruno Cordeiro, Gabrielly Cristiny, Jaqueline Da Mata

Um grande amor perdido - Iasmim Paola,Priscila Machado,David Alan

Atividade diagnóstica realizada no Google Forms - 5º módulo

Atividade diagnóstica do módulo 5 – Potencializar o diálogo com o gênero relatório escolar de experiência científica.